O primeiro passo para quem quer viver nos ares é buscar uma escola credenciada pela Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC.
No site da agência você consegue pesquisar todas as escolas ativas e ver quais cursos oferecidos estão homologados. Das cinco que aparecem na lista com endereço em Belo Horizonte, uma não atende telefone e nem tem site disponível (a Eagle), as outras são: Decolar, Esaer, Starflight e Voar.
Para entender melhor a profissão e o curso, eu procurei a mais antiga delas, a Escola Superior de Aeronáutica (Esaer), que existe há 24 anos. Aprende como ser comissario de bordo de maneira rápida e objetiva.
Quando trabalhava em TV entrevistei algumas vezes o criador da escola, o comandante Luiz Eustáquio Moterane, para falar de alguns acidentes aéreos que chocaram o país.
Dessa vez, conversei com a gerente e instrutora da escola, Renata Xavier, que me lembrou da importância dos comissários de bordo nesse tipo de situação extraordinária. Renata faz questão de ressaltar que eles não são meros atendentes e que a formação credencia os profissionais como técnicos em segurança de voo.
Além de manter um bom relacionamento com os passageiros, acalmando, inclusive, aqueles que têm medo de voar; os comissários têm que ter noções de primeiros socorros e de técnicas que ajudem a preservar a segurança dos clientes em casos de turbulências, despressurização e até quedas.
fonte:http://vemporaqui.com.br/como-ser-comissaria-de-bordo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário